Presidente do Sindec-POA faz reunião com a Fedusa e discute Trabalho Decente na África do Sul

O presidente do Sindec/Porto Alegre, Nilton Neco, participou ontem de encontro na Fedusa (The Federated of Unions of South Africa), segunda maior central sindical Sul Africana. A reunião com lideranças locais abordou a política do Trabalho Decente - bandeira amplamente discutida pelo movimento sindical brasileiro - o fortalecimento da solidariedade internacional na cooperação entre os países, a união das nações do Hemisfério Sul, além da criação de um comitê para pressionar e influenciar a favor dos trabalhadores nas rodadas de discussão do Brics - sigla que designa Brasil, Rússia, Índia e Chile.

Ficou acertado ainda um encontro para intercâmbio sindical a ser realizado neste ano. O sindicalista brasileiro segue hoje para a Angola, dando continuidade à viagem e reuniões no continente Africano.

Na próxima semana, Neco estará no Senegal, onde participa do Fórum Social Mundial 2011.