Presidente do Sindec-POA destaca união das centrais sindicais brasileiras em evento na Venezuela

O secretário da central de trabalhadores da Venezuela, Manoel Covas (foto), também discursou no congresso.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou hoje de mais um encontro do Congresso da Confederación de Trabajadores de Venezuela (CTV) em Caracas realizado pela Confederación de Trabajadores de Venezuela (CTV). Neco, que também é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, falou sobre a unidade de ação das centrais sindicais no Brasil e sua importância no enfrentamento da última crise econômica mundial. Mesmo com a crise, no Brasil 30 milhões de trabalhadores passaram para classe média e 8 milhões de pessoas saíram da miséria absoluta, entre outras conquistas.

"Muitos destes avanços foram possíveis por causa da unidade das centrais e da liberdade sindical praticada no Brasil", afirmou Neco na Venezuela. Além do sindicalista brasileiro, o secretário da central de trabalhadores da Venezuela, Manoel Covas (foto), também discursou no congresso.