Presidente do Sindec participa do Congresso da Cut Autentica no Paraguai
Régis Araújo

O secretário Internacional da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec), Nilton Neco, participou do 3° Congresso Ordinário da Cut Autentica do Paraguai, de 14 a 16 de outubro, em Assunção, como convidado do evento, que tinha como tema ?Construindo uma nova ordem social?.

Na Conferência Internacional, que debateu políticas públicas e planos de ação, o presidente do Sindec defendeu o fortalecimento das entidades sindicais e a unidade do movimento, importantes para a reivindicação dos interesses dos trabalhadores.

A presença da Força Sindical no congresso foi importante para reforçar a luta das centrais sindicais do país parceiro do Mercosul, para que nesse novo governo avancem os direitos dos trabalhadores paraguaios.