
Centrais publicam nota contra assédio eleitoral e em defesa da democracia
Confira o documento.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O documento, além de orientar trabalhadores e entidades, serve para coibir o abuso de sindicatos referente à cobrança da contribuição.
Confira o documento.
Doações podem ser entregues no sábado (1) no Largo Glênio Peres.
A ideia do governo é criar uma idade mínima para a aposentadoria ou aumentar o tempo de contribuição previdenciária.
Segundo Clàudio Janta, o encontro das centrais sindicais com a presidente não foi produtivo do ponto de vista do resultado.
Participantes propõem que o Fórum torne-se um grande evento de sustentabilidade e elogiam a participação das centrais sindicais.
A mobilização será na próxima quarta-feira, 14, com concentração no Largo Cairú, a partir das 9h.
Dirigentes das centrais apresentaram demandas e demonstraram afinidade com propostas da Superintendência.