Janta avalia reunião das centrais sindicais com presidente Dilma Rousseff
por Gabriella Oliveira | Segundo Clàudio Janta, o encontro das centrais sindicais com a presidente não foi produtivo do ponto de vista do resultado.
Após a Marcha os representantes das Centrais Sindicais cumpriram uma agenda com quatro importantes reuniões. A primeira foi com o presidente do Senado Renan Calheiros, em seguida os sindicalistas foram recebidos pelo presidente do STF Joaquim Barbosa. Às 16 horas o compromisso foi na Câmara dos Deputados com o presidente da Casa, Henrique Alves. A última reunião foi com a presidenta da República, Dilma Rousseff, que recebeu o grupo às 17h30, a audiência durou cerca de duas horas.
De acordo com o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, o encontro das centrais sindicais com a presidente não foi produtivo do ponto de vista do resultado. "A Dilma não sinalizou nada, só diz que vai fazer, mas nenhum ponto específico". Ainda segundo o líder da central no Rio Grande do Sul, a presidente afirmou que vai atender apenas duas reivindicações da pauta trabalhista entregue pelas centrais.
Foto: CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil)
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.