Janta avalia reunião das centrais sindicais com presidente Dilma Rousseff
por Gabriella Oliveira |
Após a Marcha os representantes das Centrais Sindicais cumpriram uma agenda com quatro importantes reuniões. A primeira foi com o presidente do Senado Renan Calheiros, em seguida os sindicalistas foram recebidos pelo presidente do STF Joaquim Barbosa. Às 16 horas o compromisso foi na Câmara dos Deputados com o presidente da Casa, Henrique Alves. A última reunião foi com a presidenta da República, Dilma Rousseff, que recebeu o grupo às 17h30, a audiência durou cerca de duas horas.
De acordo com o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, o encontro das centrais sindicais com a presidente não foi produtivo do ponto de vista do resultado. "A Dilma não sinalizou nada, só diz que vai fazer, mas nenhum ponto específico". Ainda segundo o líder da central no Rio Grande do Sul, a presidente afirmou que vai atender apenas duas reivindicações da pauta trabalhista entregue pelas centrais.
Foto: CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil)
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.