Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Centrais sindicais intensificam mobilização pelo reajuste de 13% para o Salário Mínimo Regional 2013

por |
A mobilização será na próxima quarta-feira, 14, com concentração no Largo Cairú, a partir das 9h.

A Força Sindical-RS, representada por João Vilmar Pereira e Valdir Lima, participou de uma areunião com demais centrais sindicais na manhã de sexta-feira (9/11) com a pauta sobre as propostas de mobilização pelo reajuste do Piso Regional.

Na oportunidade, definiram por intensificar a mobilização pela valorização do Salário Mínimo Regional. Além das atividades já agendadas, a comissão unitária optou pela realização de uma concentração no próximo dia 14, quarta-feira, que ocorrerá no Largo Cairú, a partir das 9h. Em seguida haverá uma caminhada até o Palácio Piratini, onde as centrais entregarão ao Governador do Estado, o documento unitário no qual se destaca o reajuste de 13% e a implantação de uma política permanente de reajuste e valorização do Salário Mínimo Regional.

Segundo o vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, na próxima terça-feira, 13, às 13h30min o grupo visita a bancada do PTB na Assembleia Legislativa para entrega da pauta da valorização do Piso Regional. Outro compromisso do dia ocorre às 16h30min, quando haverá uma reunião com o secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Marcelo Danéris, para tratar do percentual de reajuste do Piso Regional.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias