Centrais sindicais intensificam mobilização pelo reajuste de 13% para o Salário Mínimo Regional 2013

A mobilização será na próxima quarta-feira, 14, com concentração no Largo Cairú, a partir das 9h.

A Força Sindical-RS, representada por João Vilmar Pereira e Valdir Lima, participou de uma areunião com demais centrais sindicais na manhã de sexta-feira (9/11) com a pauta sobre as propostas de mobilização pelo reajuste do Piso Regional.

Na oportunidade, definiram por intensificar a mobilização pela valorização do Salário Mínimo Regional. Além das atividades já agendadas, a comissão unitária optou pela realização de uma concentração no próximo dia 14, quarta-feira, que ocorrerá no Largo Cairú, a partir das 9h. Em seguida haverá uma caminhada até o Palácio Piratini, onde as centrais entregarão ao Governador do Estado, o documento unitário no qual se destaca o reajuste de 13% e a implantação de uma política permanente de reajuste e valorização do Salário Mínimo Regional.

Segundo o vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, na próxima terça-feira, 13, às 13h30min o grupo visita a bancada do PTB na Assembleia Legislativa para entrega da pauta da valorização do Piso Regional. Outro compromisso do dia ocorre às 16h30min, quando haverá uma reunião com o secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Marcelo Danéris, para tratar do percentual de reajuste do Piso Regional.