
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Força Sindical-RS, representada por João Vilmar Pereira e Valdir Lima, participou de uma areunião com demais centrais sindicais na manhã de sexta-feira (9/11) com a pauta sobre as propostas de mobilização pelo reajuste do Piso Regional.
Na oportunidade, definiram por intensificar a mobilização pela valorização do Salário Mínimo Regional. Além das atividades já agendadas, a comissão unitária optou pela realização de uma concentração no próximo dia 14, quarta-feira, que ocorrerá no Largo Cairú, a partir das 9h. Em seguida haverá uma caminhada até o Palácio Piratini, onde as centrais entregarão ao Governador do Estado, o documento unitário no qual se destaca o reajuste de 13% e a implantação de uma política permanente de reajuste e valorização do Salário Mínimo Regional.
Segundo o vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, na próxima terça-feira, 13, às 13h30min o grupo visita a bancada do PTB na Assembleia Legislativa para entrega da pauta da valorização do Piso Regional. Outro compromisso do dia ocorre às 16h30min, quando haverá uma reunião com o secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Marcelo Danéris, para tratar do percentual de reajuste do Piso Regional.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.