MTE amplia o rol de entidades que podem executar programas de aprendizagem

O ministrério aumenta as possibilidades de as empresas cumprirem cotas de aprendizes.

A portaria 239 do MTE, de 9/02/2011 , ampliou o rol de entidades que podem formar parceria para execução dos programas de aprendizagem.

A aprendizagem implica teoria e prática compatíveis com o desenvolvimento físico, psíquico moral e social do adolescente, exigindo atividades metodicamente organizadas em tarefas, dentre outras, de complexidade progressiva, do mais fácil ao mais difícil, do mais simples ao mais complexo, desenvolvidas de maneira correspondente e complementar, no curso teórico e no ambiente do trabalho.

A parceria poderá ser realizada com os Serviços Nacionais de Aprendizagem, as escolas técnicas de educação e as entidades sem fins lucrativos.

Sendo assim, o Ministério do Trabalho e Emprego está ampliando as possibilidades de as empresas cumprirem suas cotas de aprendizes, incluindo o menor e o jovem no mercado de trabalho.

Fonte: MTE