Metalúrgico da Força assumirá presidência do Dieese em 2009
Régis Araújo

A cada 2 anos, as entidades filiadas ao Dieese escolhem os integrantes da Direção Nacional Sindical da instituição. Tadeu Morais, que também é secretário de Organização e Mobilização da Força Sindical Estadual de São Paulo.

O metalúrgico Tadeu Morais de Souza, 1º vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, assumirá a presidência do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-econômicos), entidade de estudos econômicos mantida pelos trabalhadores, no período que vai de 2009 a 2011.

A cada 2 anos, as entidades filiadas ao Dieese escolhem os integrantes da Direção Nacional Sindical da instituição. Tadeu Morais, que também é secretário de Organização e Mobilização da Força Sindical Estadual de São Paulo, substituirá João Vicente Silva Cayres, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Fonte: Agência Sindical