Janta leva apoio à convenção da Mulher Trabalhista
Régis Araújo

O presidente da Força Sindical, Clàudio Janta, marcou presença na Convenção Estadual da Ação da Mulher Trabalhista, na sede do PDT, no sábado, 12 de dezembro. Janta manifestou seu apoio à participação da mulher nas direções sindicais.Foram debatidos temas como a cota de 30% da presença feminina nos sindicatos, reivindicação da direção nacional da Força Sindical; relação do trabalho com a família e outros pontos da agenda do trabalho decente voltados para a mulher.

Na ocasião, a diretora do Sindec Tânia Ruchinsque foi eleita secretária do Movimento Sindical. "A chegada da mulher na vida sindical ainda é um desafio e a presença na direção é um tema que se assemelha às dificuldades das trabalhadoras receberem igual salário para o mesmo desempenho de funções", declarou Tânia.