Força Sindical tem nova sede
Régis Araújo

Autoridades políticas e representantes das classes empresarial e sindical do Estado e de todo o país prestigiaram na quinta-feira, 3 de dezembro, a inauguração da nova sede da Força Sindical do Rio Grande do Sul. O presidente da Central, Clàudio Janta, descerrou a placa de inauguração com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o prefeito José Fogaça, dando início à cerimônia, que seguiu com o ato solene. ?Estamos inaugurando não só a sede, mas a casa do trabalhador do Rio Grande do Sul; não só dos filiados da Força, mas de todos que precisarem de auxílio e de uma mão amiga?, declarou Janta.

Para Tarso Genro, a Força Sindical deu sustentação à grande virada que o Brasil deu no Governo Lula. ?Quero abraçar os militantes e dirigentes da Força Sindical pela inauguração dessa sede e manifestar também minha profunda satisfação de estar aqui com uma central que sempre esteve junto das grandes transformações que o presidente Lula realizou nos seus dois mandatos?, afirmou.

?Essa casa abriga a partir de agora uma história de lutas, de conquistas, que ajudaram o Brasil a chegar na democracia?, disse o prefeito.

O secretário da Força Sindical Sérgio Leite citou várias conquistas dos trabalhadores e reiterou que a nova sede vai servir para a qualificação dos sindicalistas. ?Mais gente será preparada para seguir intervindo nas políticas públicas e gerir nosso país?, disse.

?Vejo a Força Sindical muito pró-ativa, lutando realmente pela categoria que defende?, disse presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Vilson Noer.

Compuseram a mesa ainda o secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Inocentini, o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka, o deputado federal Pompeo de Mattos, o secretário da Justiça do Estado, Fernando Schüler, o deputado Geraldinho e o superintendente Regional do Trabalho, Heron de Oliveira.

Após a solenidade, o vigário geral Monsenhor Tarcísio Pedro Scherer abençoou a casa, representando o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings.

No final do evento, foi servido um coquetel aos convidados.

Estiveram presentes na festa o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Melo, o presidente da Força Sindical de Goiás, Rodrigo Carvello, o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, o deputado Raul Carrion, o deputado Vieira da Cunha, a secretária de Coordenação Política do Município, Clênia Maranhão, entre outros vereadores, deputados, secretários e dirigentes sindicais.