Força Sindical realizará II Plenária Sul no dia 30 de julho
Régis Araújo

Com o objetivo de aperfeiçoar sua organização e fortalecer as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores na Região Sul, a Força Sindical realizará no próximo dia 30 (quarta-feira) a II Plenária Sul. O evento reunirá dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes do Sindec - Av. Guaíba, 1080, bairro Ipanema, Porto Alegre/RS.

Dentre os principais temas abordados na Plenária estarão: Saúde do Trabalhador e a Previdência Social, Meio Ambiente, Aposentados e Estrutura e Política Sindical.

Estarão presentes na solenidade de abertura do evento o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça; o presidente da Assembléia Legislativa do RS em exercício, deputado Cássia Carpes; o superintendente Regional do Trabalho, Heron de Oliveira; o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna); os presidentes das centrais na Região Sul, Cláudio Janta (RS), Sérgio Butka (PR) e Osvaldo Mafra (SC), além de outras autoridades.

Confira a Programação

8h 30min às 9h ? Recepção e credenciamento dos participantes

9h às 11h ? Abertura solene e pronunciamento das autoridades

**12h **? Almoço

13h 30min às 16h 30min ? Oficinas de Discussão

Oficina 1: Saúde do Trabalho e Previdência Social

Oficina 2: Meio Ambiente

Oficina 3: Aposentados

Oficina 4: Estrutura e Política Sindical

• Estatuto da Central adequado à legislação de Legalização das Centrais;

• Estatuto ou Regimento da Força Sul;

• Estrutura Sindical (Organização das Secretarias por Categorias);

• Política Sindical (PLR, Banco de Horas, Redução da Jornada, Campanhas Salariais Unificadas, Trabalhos Terceirizados, Cooperativas)

OBS: Os delegados serão distribuídos por oficinas, de forma que todas tenham o melhor aproveitamento possível.

16h 30min às 17h 30min ? Plenária Geral para apresentação e discussão das propostas das oficinas

18h ? Encerramento

Inscrições

Cada entidade sindical deverá inscrever no mínimo dois representantes para participar da Plenária. A ficha de inscrição (em anexo) deverá ser enviada para assessoria@fsindical-rs.org.br ou para o fax 3254.5547.