Força Sindical participa da caminhada do Sindicato dos Comerciários de Cachoeirinha
Régis Araújo

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas e Cachoeirinha realizou caminhada no centro da cidade nesta terça-feira, 1° de dezembro, até o Sindilojas, onde foi entregue a pauta de reivindicação salarial dos comerciários da região. O Sindec de Porto Alegre e a Força Sindical participaram da manifestação que contou com a presença do presidente da Central, Clàudio Janta.

Com o slogan ?Patrão, o comerciário tá na rua, e a culpa é toda tua?, a caminhada chamou a atenção dos trabalhadores do setor pelo reajuste anual do salário do comerciário e alertou os lojistas para a luta da categoria.

?Se o patrão se negar a sentar na mesa das negociações, não vamos admitir essa falta de respeito?, disse o presidente da Força. ?Que ele seja sensível a quem foi parceiro e ajudou para que o comércio fosse o último setor a sentir a crise?, disse Janta.

O documento com as reivindicações foi entregue pelos presidentes do Sindec Canoas, Antônio Fellini, ao presidente do Sindilojas, Adival Rossato, com o objetivo de apelar para dar rápido início às negociações.

?Queremos o que é justo para o trabalhador, e esperamos sua boa vontade em fazer justiça?, afirmou Fellini.

Estavam presentes também representantes da Federação Intermunicipal de Sindicatos de Trabalhadores no Comércio de Bens e de Serviços (Fetracos) e Federação dos Vigilantes do Estado.