Força realiza intercâmbio sindical com a CROC, no México
Régis Araújo

A Força Sindical está aprofundando as relações internacionais, com o objetivo de buscar uma política de fortalecimento da central. No mês de maio, o Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e Presidente do Sindec, Nilton Neco, realizou um intercâmbio sindical com dirigentes da CROC, no México.

A Força Sindical está aprofundando as relações internacionais, com o objetivo de buscar uma política de fortalecimento da central. No mês de maio, o Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e Presidente do Sindec, Nilton Neco, realizou um intercâmbio sindical com dirigentes da CROC (Confederación Revolucionaria de Obreros y Campesinos), no México.

Na Cidade do México, Nilton Neco participou do I Seminário conjunto da Força Sindical e da CROC.  Na ocasião, lideranças das duas entidades apresentaram o trabalho realizado, destacando bandeiras de luta igualitárias nos dois países, tais como a boa prática do trabalho decente.

Em Méridas, no estado de Yucatán, Nilton Neco foi palestrante de Seminário sobre o trabalho decente e a unidade de ação sindical. Na ocasião, foi entregue uma placa de reconhecimento da parceria entre as duas entidades para o secretário geral da CROC, Isaias Cuevas. Neco ainda participou da cerimônia de entrega de 323 casas populares para associados da CROC.

Nilton Neco esteve presente também em Cancún, no estado de Quintana Rôo, para participar da cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos de ensino primário e secundário, promovidos pela CROC.

A CROC representa aproximadamente 3 milhões de trabalhadores mexicanos do campo e da cidade e tem por objetivo manter a unidade dos sindicatos, fortalecendo a gestão sindical por melhores condições de trabalho, promovendo educação e capacitação para os trabalhadores. Dentre os principais programas desenvolvidos pela entidade estão: geração de emprego, o combate a exploração infantil, formação sindical, combate ao aquecimento global e educação aberta.

Aline Brum, Assessora de Imprensa da Força Sindical-RS