Força Jovem participa do 16° Encontro Regional entre os países do Conesul em Montevidéu
Régis Araújo

O secretário nacional da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego participou do 16° Encontro Regional entre os países do CONESUL. O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro em Montevidéu, no Uruguai, na sede da PIT ? CNT e contou com a participação de representantes das Centrais Sindicais do Mercosul e jovens trabalhadores. O encontro abordou a formulação de políticas públicas para a juventude e iniciativas para reforçar a participação e atuação dos jovens nas instituições públicas e privadas, além das entidades sindicais. .

?Estas propostas tem um papel muito importante como o de dar continuidade a promoção do trabalho decente e a inclusão de mais jovens no mercado de trabalho e nos sindicatos?, alerta Tiego.

O encontro abordou também a informalidade, a liberdade de associação sindical, autorreforma sindical, a ratificação das convenções 85, 98, 154 e 158 da OIT, novas formas de organização do trabalho, garantia da seguridade social ? INSS, políticas de gênero e a redução da jornada de trabalho.

?Com estas propostas vamos auxiliar no crescimento e amadurecimento dos jovens do Mercosul?, finaliza o secretário nacional da Juventude da  Força Sindical,  Jefferson Tiego.

O documento com as reivindicações e ideias será encaminhado a 6ª Sessão da Reunião Especializada de Juventude nos dias 11 e 12 de dezembro.