Fiscalização do Sindec-POA assegura direitos dos comerciários

Quatro equipes fiscalizaram o comércio de Porto Alegre no feriado da Independência.

No feriado da Independência, 7 de setembro, o Sindec-POA realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre para assegurar que os direitos dos comerciários, previstos em Convenção Coletiva, fossem cumpridos. No total, 11 empresas foram notificadas.

A fiscalização ocorreu pela manhã nas lojas dos bairros e centro. Durante a tarde as equipes fiscalizaram os shoppings de Porto Alegre.

Conforme o Diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira, as empresas foram autuadas, pois não tinham acordo com o Sindicato para abrirem no feriado com utilização de mão-de-obra. “Mais uma vez a fiscalização atuou em defesa da categoria comerciária. Nosso compromisso é garantir que os direitos destes trabalhadores sejam assegurados”, salientou.