Fetracos defende maior atuação no interior do Estado
Régis Araújo

A importância do fortalecimento da Fetracos (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio da Força Sindical no Rio Grande do Sul) no interior do Estado como aporte político para os sindicatos foi o principal tema em discussão nesta terça-feira, 17 de novembro, na reunião mensal da entidade.

Na pauta, relatos sobre a 6ª Marcha dos Trabalhadores em Brasília e a 3ª Conferência Internacional do Bioma Pampa, entre outros.

Estavam presentes o presidente da Força Sindical, Clàudio Janta, o vice-presidente da Fetracos, Dionisio Mazui, e representantes dos comerciários de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Guaíba, São Gabriel, Pelotas e Quaraí.

A próxima reunião será dia 16 de dezembro, em São Gabriel, quando serão apresentadas propostas de atividades para a agenda 2010.