Encontro promovido pelo Sindec foi pautado pelos debates sobre a violência doméstica
Régis Araújo

A apresentação de dois monólogos da atriz Silvia Duarte já prenunciava o que seria o encontro de mulheres promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul na noite de 9 de março, no auditório Manoel Quadros, do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (SINDEC). A exposição da historiadora Cláudia Helena Duarte e as considerações das psicólogas Andressa Miotto, Rosangela Christofoli e Tânia Michelena prenderam a atenção dos presentes, em sua maioria trabalhadoras. O debate sobre as formas de violência ainda praticadas contra a mulher foi a tônica do ato alusivo à passagem do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher e data da fundação da Força Sindical.