Empresas são autuadas por descumprirem convenção coletiva da categoria

O Sindec-POA realizou fiscalização no feriado de Carnaval.

Este feriado foi intenso para o setor de fiscalização do Sindec, que atendeu às denúncias dos comerciários além de atuar na terça-feira de Carnaval junto ao comércio para assegurar que os direitos da categoria fossem cumpridos.

Desde sábado, 14 de fevereiro, os fiscais estavam à disposição dos comerciários pelo plantão de atendimento telefônico, o que permitiu que muitos trabalhadores esclarecessem dúvidas em relação à jornada de trabalho no período de Carnaval.

Na terça-feira, 17, as equipes atuaram fiscalizando o comércio para assegurar a Convenção Coletiva, que proíbe a abertura das empresas com utilização de mão de obra. Dezesseis estabelecimentos, 4 supermercados e 12 lojas de shoppings, descumpriram a convenção e foram autuados pelo Sindec.

O diretor de fiscalização, João Vilmar, explica que as empresas têm três dias para regularizar a sua situação junto ao sindicato e avalia como positiva a ação do Sindec na defesa da categoria comerciária.