Diretor do Sindec propõe mapear trabalhadores do camelódromo de Porto Alegre

Secretário da SMIC, Valter Nagelstein, e o diretor da Força Sindical Valdir Lima Lima dialogou em reunião do projeto redução da informalidade no comércio de Porto Alegre.

O diretor da Força Sindical e do Sindec-POA Valdir Lima esteve reunido na SMIC (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre) com a rede de atores do Projeto "Redução da Informalidade no Comércio de Porto Alegre, por meio do Diálogo Social" coordenado pelo DIEESE, para tratar da  Pesquisa  de Perfil no Camelódromo de Porto Alegre, bem como dos cursos de capacitação previstos para o segundo semestre de 2011 no âmbito do Projeto.

Na oportunidade, o dirigente destacou a importância de de mapear os trabalhadores ocupados nas bancas do centro de popular de compras, em especial como se estabelecem as relações de trabalho no local. Participaram da reunião representantes do DIEESE, SMIC, Fecomércio, Secretaria do Trabalho, Sindilojas e FGTAS.