Diretor do Sindec participa de seminário da CSA sobre Trabalho Decente

Sindicalistas latino americanos também planejaram seminário da CSA que ocorrerá em Foz do Iguaçu, em abril de 2012.

O secretário de Meio Ambiente da Força Sindical-RS e presidente da Força Verde, participou esta semana dos debates do Seminário Sub Regional Pré-Congresso "Construyendo la Estrategia del Desarrollo sostenible con Trabaljo Decente en las Américas", que ocorreu na sede da CSA-TUCA, em São Paulo.

O secretário da Juventude da central e diretor do Sindec-POA, Jefferson Tiego, e o assessor de Relações Internacionais da Força, Ortélio Cuesta, também integraram o encontro, junto a sindicalistas brasileiros da CUT e UGT, além de outros representantes da América Latina.

Segundo Lélio, foram apresentadas três sugestões ao documento elaborado pelos sindicalistas: "empregos verdes e empresas sustentáveis"; "atividades na mineração" e "desenvolvimento sustentável", que originará o Documento Base do II Congresso CSA - "Desenvolvimento Sustentável, Trabalho Decente e Democracia: A Estratégia para a superação da Crise", que ocorrerá em Foz do Iguaçu, entre os dias 15 e 20 de abril de 2012.