Diretor do Sindec assume presidência da Comissão de Emprego do RS
Monise Rezende

Escolha foi consenso entre trabalhadores.

O diretor do Sindec Cláudio Correa tomou posse como presidente da Comissão Tripartite e Paritária de Emprego do Estado (CTPE-RS), hoje, 25 de março. A escolha de um representante da Força Sindical para o mandato 2010-2011 foi um consenso da bancada dos trabalhadores da Comissão.

A CTPE-RS tem caráter deliberativo e é composta de trabalhadores, empregadores e governo. A finalidade é elaborar, propor, acompanhar e avaliar políticas públicas de emprego, principalmente as financiadas com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

"Aqui tem se mostrado a importância que a Comissão tem na formação dos trabalhadores", afirmou Correa. "Que nós possamos assumir o papel de fiscalizador dos cursos e ver as metas sendo cumpridas".

O evento contou com a presença do presidente do Sindec, Nilton Neco. A reunião de hoje serviu também para a aprovação de Planos Territoriais de Qualificação (Planteq) do Ministério do Trabalho, dirigidos a 60 municípios de mais de 14 mil da população economicamente ativa (PEA).

Voltar pro topo