Departamento de Segurança do Trabalho ministra cursos de CIPA em grandes empresas
Régis Araújo

A importância da prevenção dos acidentes de trabalho, das doenças ocupacionais e dos riscos do processo laboral foi alguns dos temas levantados no curso de CIPA realizado pelo Departamento de Segurança do Trabalho para funcionários da Uniagro e C&A (P raia de Belas) durante o mês de julho.O departamento está cada vez mais empenhado na realização de cursos CIPA, com o objetivo de conscientizar as empresas e os funcionários da importância da prevenção das doenças laborais. São realizados cursos dinâmicos e exemplificativos, os técnicos são profissionais que dominam os assuntos abordados e usam exemplos do dia-a- dia dos trabalhadores.

Os técnicos do Departamento de Segurança tiveram que anular uma eleição de CIPA da empresa Leroy Merlin por irregularidades do processo de votação. ?Por isso é importante que, ao inicipar um processo de CIPA, a empresa entre em contato com técnicos que possam auxiliar no processo?, destacou a diretora Cídia dos Santos.