Curso de CIPA realizado com muito sucesso para funcionários do Carrefour
Régis Araújo

A importância da prevenção dos acidentes de trabalho, das doenças ocupacionais e dos riscos do processo laboral foi alguns dos temas levantados no curso de CIPA realizado pelo Departamento de Medicina.

A importância da prevenção dos acidentes de trabalho, das doenças ocupacionais e dos riscos do processo laboral foi alguns dos temas levantados no curso de CIPA realizado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Sindec para funcionários do supermercado Carrefour.

O departamento está cada vez mais empenhado na realização de cursos CIPA, voltado para conscientizar as empresas e os funcionários da importância da prevenção das doenças laborais. São realizados cursos dinâmicos e exemplificativos, os técnicos são profissionais que dominam os assuntos abordados e usam exemplos do dia-a-dia dos trabalhadores.

Tem-se identificado, após o término dos cursos, que muitos trabalhadores se quer sabem o que é CIPA e muito menos a sua importância para a preservação de sua integridade física e saúde. " Por isso é tão importante os cursos de CIPA realizados pelo Sindec, já que os trabalhadores não tem conhecimento de muitos mecanismos que podem ser criados em defesa dos seus direitos e para preservar a sua própria vida", disse o chefe do departamento de Medicina e Segurança do Trabalho do Sindec, Paulo Chavaré.

Voltar pro topo