Curso de cipa na C&A do Iguatemi
Régis Araújo

O Sindec realizou mais um curso de cipa, desta vez na C&A do Shopping Iguatemi. Os encontros aconteceram de 27 a 29 de outubro de 2009, com carga horária de 20 horas.Para entrar em contato com o Sindec, ligue: (51) 32545500 .

O presidente abordou o tema ?Desafios para as políticas e ações locais? e destacou que a informalidade se tornou uma preocupação constante do movimento sindical. ?Só começamos a nos dar conta que os trabalhadores estavam atuando sem carteira assinada com o aumento da crise e do desemprego. Em 2006 iniciamos um estudo que apontou dados importantes sobre a informalidade, a partir daí estamos buscando resolver os problemas dos trabalhadores?, destacou.

Neco lembrou ainda que todas as empresas que estão ligadas ao simples contam com um reajuste diferente para formalizar a contratação dos seus funcionários. ?A informalidade ainda é muita nova para nós, temos que aprender e buscar novas alternativas e estudos para acabar com a situação que só prejudica o nosso trabalhador?, finalizou.

A oficina aconteceu no Grand Hotel Express, em Porto alegre.