Curso de Cipa capacita funcionários da Multinacional Distribuidora de Materiais de Construção

Curso foi ministrado pelo técnico Osvaldo de Oliveira. O diretor Luis Carlos Barbosa participou da entrega dos certificados.

Foram entregues na manhã desta sexta-feira, 19, os certificados de conclusão para mais uma turma capacitada pelo curso de Cipa do Sindec-POA. As 20 horas de curso foram ministradas pelo técnico Osvaldo de Oliveira, na Multinacional Distribuidora de Materiais de Construção Ltda.

Durante a aula de encerramento, o técnico Osvaldo de Oliveira destacou o papel do sindicato na formação de funcionários que possam atuar na prevenção de acidentes, dizendo-se orgulhoso pelo fato de o Sindec-POA ter sido pioneiro no estado na oferta do curso de Cipa.

O diretor do Sindec-POA Luis Carlos Barbosa participou do encerramento do curso, esclarecendo a atuação do sindicato. "Para nós é importante não só o que o curso transmite, mas também desmistificar o papel do sindicato. Faz parte do seu papel defender os direitos, mas também promover o diálogo", declarou Barbosa. O diretor também elogiou a iniciativa e a participação dos cipeiros, defendendo a conscientização da sociedade a respeito da importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

O cipeiro Vagner Oliveira agradeceu em nome da turma, dizendo que o curso foi uma grata surpresa para os participantes. "Além de passar a mensagem da Cipa, passou uma mensagem em particular, levando a repensar atitudes nossas", declarou, puxando em seguida uma salva de palmas ao técnico Osvaldo de Oliveira.

A descontração, objetividade e didática foram elogiados pelos participantes do curso, concluído com sucesso.