Comitiva do Sindec entrega carta de reivindicações a deputados federais gaúchos

O deputados Beto Albuquerque (PSB) recebeu o documento do grupo liderado pelo secretário-geral, Clàudio Janta.

A comitiva do Sindec/Porto Alegre esteve em Brasília na última quarta-feira e entregou aos deputados federais gaúchos que foram empossados uma carta de reivindicações. Os deputados Beto Albuquerque (PSB), Sérgio Moraes (PTB), Jerônimo Goergen (PP) e Luiz Carlos Heinze (PP) estão entre os políticos que receberam o documento do grupo liderado pelo secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta.

A carta de reivindicações, dentre os principais pontos, solicita a valorização do mínimo nacional de R$ 580, a correção da tabela do Imposto de Renda (IR), o aumento no salário dos aposentados, o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas.

"O documento demarca a importância de firmar o desenvolvimento do país bem como a distribuição de renda", pontua o secretário-geral do Sindec, Clàudio Janta.

Além de Janta, estiveram em Brasília diretores como Luís Carlos Barbosa e demais sindicalistas.

Os deputados federais gaúchas empossados na 54° Legislatura da Câmara Federal são:

PT (8)

Onyx Lorenzoni *

PSDB (1)

Nelson Marchezan Jr.

• indica deputado federal reeleito