Clàudio Janta é reeleito por unanimidade presidente da Força SindicalRS
Américo Cordeiro

Congresso.

O 6º Congresso Estadual da Força Sindical-RS reelegeu com unanimidade o sindicalista Clàudio Janta, como presidente da Central Sindical no Estado. A votação e posse foi acompanhada pelo secretário-geral da Força Nacional, Juruna, que destacou o importante papel que Janta realiza no Rio Grande do Sul e o caracterizou como um dos maiores líderes gaúchos do movimento sindical.

Para Clàudio Janta o sucesso dentro da Força Sindical-RS acontece pela união e companheirismo entre os dirigentes sindicais. “Agora é hora de ampliar a nossa luta pelo Trabalho Decente, pela qualificação profissional, para isso temos que eleger a companheira Dilma, ela vai seguir o que o presidente Lula vem fazendo pelos trabalhadores”, destacou emocionado.

Janta disse, também, que é um orgulho estar à frente da Força Sindical-RS, sendo que é a Central que mais cresce no país. E hoje representa mais de 1 milhão de trabalhadores no Estado, organizados em mais de uma centena de sindicatos e federações. Além da representatividade juntos aos trabalhadores, conquistou espaço social e político.

“Temos o compromisso de ajudar o Brasil a seguir crescendo, com Trabalho Decente”, disse. Ele finalizouu sua fala dizendo: “O país construiu um projeto de desenvolvimento que não pode ser interrompido, nem desviado de seus objetivos, que aposta no emprego, na geração e distribuição de renda. Para isso, com a mesma firmeza com que enfrentamos a crise, é preciso investir prioritariamente na qualificação profissional”, encerrou o presidente reeleito, Clàudio Janta.