ATENÇÃO: Sindec disponibiliza exame gratuito para realizar diagnóstico precoce de osteoporose
Régis Araújo

A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA (22): Sempre investindo em medidas prevencionistas na área da saúde, o Departamento Médico do Sindec estará realizado, a partir do dia 22 de junho, pré-exame para diagnosticar a osteoporose, por meio de um possível diagnóstico para realização de densitometria óssea.

Sempre investindo em medidas prevencionistas na área da saúde, o Departamento Médico do Sindec estará realizado, a partir do dia 22 de junho, pré-exame para diagnosticar a osteoporose, por meio de um possível diagnóstico para realização de densitometria óssea. O exame é indicado para pacientes mulheres acima dos 55 anos.

Os exames deverão ser marcados pelo telefone 3254 5520

O que é a osteoporose?

Osteoporose é uma doença que afeta principalmente mulheres na pós-menopausa caracterizada por uma fragilidade nos ossos. Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem de osteoporose. Três em cada quatro doentes são do sexo feminino. Uma em cada trêa mulheres com mais de 50 anos tem a doença. Mais de 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose ocorrem anualmente no Brasil e mais 200.000 pessoas morrem todos os anos no Brasil em decorrência destas fraturas. Esta fraqueza dos ossos expõe a mulher a riscos maiores de fraturas tanto por quedas como espontâneas. Os locais mais comuns são a coluna, o colo do fêmur, e o pulso.  (Revista Veja - 30 de janeiro de 2008)

Voltar pro topo