Vem aí o Força do Pensamento A VEZ DA MULHER; Evento ocorre hoje

O evento integra as programações da central em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Vem aí mais uma edição do Ciclo de Debates Força do Pensamento. Cientes da importância do papel da mulher na sociedade e integrados às principais lutas da classe, a Força Sindical-RS, junto com o Instituto Girassol, realizam o evento na semana de programação do Dia Internacional da Mulher. "A Vez da Mulher" apresenta painéis com mulheres líderes sociais, políticas e sindicais, além da participação de convidados que enriquecerão o debate. As atividades iniciam às 9h e ocorrem na sede da Força Sindical-RS (Cristóvão Colombo, 203).

O Sindec-POA conclama todas as comerciárias para que participem dos debates. O sindicato apóia a iniciativa.

O dia de debates ocorre no dia 8 de março, quarta-feira, na sede da central. No dia 7 de março, a partir das 17h30min, ocorre show especial no Largo Glênio Peres. Sobem ao palco DiPop, Novo Extima, FatDuo e Samba da Gente.

Veja quem vem debater com as Mulheres na Força Sindical-RS, dia 8 de março, quinta-feira:

FORÇA DO PENSAMENTO "A VEZ DA MULHER"

Hora: das 9h às 17h30min

Local: Sede da Força Sindical

9h - Abertura e apresentação

Convidada: Atriz Adriana Rodrigues

Painel 1: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Palestrantes:

Márcia Santana - Secretária De Políticas Públicas para a Mulher do RS

Dra Sandra Canali  - Coordenadora de Obstetríciado do Hospital Fêmina (Comenta as experiências do Acolhimento a pacientes Mulheres vítimas de violência sexual)

Eliane Moura - Diretora de Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho.

Mediação - Ivone Simas - Presidente do Sindicato dos Comerciários de Guaíba

Painel 2: TRABALHO DECENTE E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Palestrantes:

Clàudio Janta - Presidente da Força Sindical-RS e da Fetracos

Daniela Sandi - Economista do Dieese/RS (Comenta o Anuário da Mulher)

Juliana Brizola - Deputada Estadual do PDT (Comenta os 80 anos de conquista de direito a voto das mulheres)

Mediação: Izabel  l'ARYAN - Sindicato dos Compositores do RS e Secretária de Cultura e Mémoria Sindical da Força Sindical

Realização: Instituto Girassol

Apoio: Força Sindical-RS