
Revisão na expectativa de vida vai mudar valor de novas aposentadorias
IBGE revisou para cima expectativa de vida dos brasileiros. Mudança não atinge quem já está aposentado.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
Medida beneficia 36 milhões de aposentados e pensionistas.
A revisão, que teve início após o envio de uma medida provisória neste ano, foi interrompida porque o texto perdeu a validade sem ser aprovado pelo Congresso.
Medida vale para quem recebe há mais de 2 anos e tem menos de 60.
Governo Temer avalia idade mínima para aposentadoria, sem transição para quem tem menos de 50 anos e pedágio acima disso.
A presidente enviou outra regra ao Congresso mantendo a fórmula 85/95, mas com um aumento de pontuação.
IBGE revisou para cima expectativa de vida dos brasileiros. Mudança não atinge quem já está aposentado.
O plenário da Câmara aprovou na quarta-feira (17) um projeto que reduz em até dez anos o tempo de contribuição para que pesso.
Isso ocorre porque essas pessoas, além de entrarem mais cedo no mercado, não conseguem manter uma contribuição regular para a Previdência, um dos elementos levados em consideração na definição do fator.
o diretor do Sindec Porto Alegre e secretário Nacional de Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, dá seu parecer em defesa dos jovens.
O número de aposentadorias por invalidez, auxílio-doença e de pensões por morte concedidos entre novembro de 1999 e agosto de 2009 que têm direito à correção do valor de seus benefícios deve superar os 600 mil calculados pelo Ministério Público Federal (MPF).
A legislação atual não estabelece qualquer diferenciação nos critérios de aposentadoria para esse grupo.