Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Veto de Dilma ao 85/95 só será votado em agosto

por |
A presidente enviou outra regra ao Congresso mantendo a fórmula 85/95, mas com um aumento de pontuação.

Na expectativa de conseguir um acordo com o governo, as centrais sindicais pediram ontem ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o cancelamento da votação do veto da presidente Dilma Rousseff a 85/95, previsto para o dia 14. Segundo a Agência Senado, Calheiros aceitou o pedido.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse que as centrais optaram por tentar uma negociação com o governo. "Entendemos que seria importante ter na lei uma cláusula de atualização da 85/95, mas queremos que o governo mostre critérios técnicos",explicou.

A presidente enviou outra regra ao Congresso mantendo a fórmula 85/95, mas com um aumento de pontuação que dá benefício integral a partir de 2017. Essa fórmula é uma alternativa ao fator previdenciário. Com ela, o segurado que somar 85 (mulher) e 95 (homem) com sua idade e tempo de contribuição escapa do desconto do fator.

Segundo o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), há a preocupação de o Senado manter o veto e enfraquecer a negociação. Ontem, na reunião, Renan Calheiros disse aos sindicalistas que a medida provisória ampliando o reajuste do salário mínimo a todos os aposentados do NSS deverá entrar na pauta de votações na semana que vem.

Fonte: Agora

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias