Smic reforça a fiscalização
Régis Araújo

As ações de fiscalização em postos de venda clandestinos de fogos de artifício serão intensificadas em Porto Alegre nos próximos dias para evitar acidentes nas comemorações de Ano-Novo.

As ações de fiscalização em postos de venda clandestinos de fogos de artifício serão intensificadas em Porto Alegre nos próximos dias para evitar acidentes nas comemorações de Ano-Novo. No período que antecedeu o Natal, a operação Caça-Fogos da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) apreendeu mais de 4 mil artefatos comercializados de forma ilegal.

Nas comemorações de Natal, o Hospital de Pronto Socorro (HPS) atendeu quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) com ferimentos provocados pelo manuseio de fogos de artifício. O caso mais grave foi de uma criança que perdeu parte de um dedo ao acender um rojão.

Os pontos autorizados para venda de fogos se localizam na avenida Niterói, 235, na rua Doutor Barcelos, 1683, na avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1383, na rua Lopo Gonçalves, 111 e na Presidente Roosevelt, 1444. O diretor de Fiscalização da Smic, Léo Bulling, disse que os postos clandestinos oferecem produtos de má qualidade ou com defeito, o que pode facilitar a ocorrência de acidentes.

O material apreendido fica, num primeiro momento, armazenado no depósito da secretaria, que o remete, posteriormente, ao Exército para destruição. Denúncias pelo telefone (51) 3289-1760. A operação da Smic seguirá até o dia 1º de janeiro.

Voltar pro topo