Sindec alerta para o fechamento do comércio em dezembro
fiscalização

Sindicato intensifica fiscalização nesse período

Em termo aditivo à Convenção Coletiva firmado entre o Sindec e o Sindilojas, fica estabelecido que neste mês, o horário normal de trabalho somente poderá ser fixado até as 23hs, admitindo-se, a partir do dia 17 e até o dia 23 de dezembro de 2021, o encerramento as 24hs, desde que, na falta de transporte público, os empregadores garantam o transporte para os comerciários se deslocarem até suas residências.

Conforme estabelecido em Convenção Coletiva da categoria, o comércio em Porto Alegre deve respeitar o horário especial de fechamento nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado.

Fica estipulado que as lojas de shopping devem fechar às 18h, comércio de rua às 19h e às 20h os supermercados. Também conforme o documento, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o comércio não poderá funcionar com utilização de mão de obra de funcionários.

O Sindec reforça que no período de pandemia tem atuado intensamente por meio do setor de Fiscalização e Segurança e Medicina, para garantir o cumprimento dos protocolos de saúde e, em mais um final de ano, vai assegurar o fechamento garantindo os direitos dos comerciários