Sindec-POA garante direitos da categoria

Fiscalização repassa para comerciários valores adquiridos em multa de empresas que descumpriram convenção coletiva.

A fiscalização do Sindec-POA mais uma vez fez valer os direitos dos comerciários. Empresas que descumpriram acordos ou agiram de forma contrária aos direitos da categoria foram multadas, totalizando o valor de R$95.754,26 revertido para os funcionários.

Nos feriados do dia 2 de novembro e 15 de novembro de 2013, só poderiam funcionar as empresas que tivessem acordo com o Sindec, conforme consta em convenção coletiva. A Loja Farm não havia firmado o ajuste e por isso foi autuada e recebeu multa aplicada pelo Sindec no valor de R$10 mil.

A rede de livraria Saraiva também foi autuada e multada referente a pagamentos de prêmios que foram efetuados erroneamente aos funcionários durante o ano de 2013. A diferença totalizou o valor de R$67.504,26, revertido para os trabalhadores.

No feriado de Nossa Senhora de Navegantes (2 de fevereiro de 2014 ) e na terça-feira de Carnaval (4 de março de 2014), 23 empresas dos setores lojista e supermercados foram autuadas por abrirem sem acordo com o Sindicato. A multa que totalizou R$18.250,00 também foi repassada aos comerciários.

O Diretor de Fiscalização, João Vilmar, destaca a atuação do setor em prol da categoria. “A fiscalização do Sindec-POA tem um papel fundamental, sempre atuando em defesa dos comerciários e garantindo os seus direitos”, afirma.

Conforme o diretor no feriado de sexta-feira Santa e Páscoa o Sindec-POA também fará fiscalização no comércio para assegurar que os direitos da categoria sejam cumpridos.