Sindec-POA denuncia e loja é autuada por obra irregular
Andréia Sarmanho

Unidade do Ponto Frio teve obra interditada na Azenha.

Em uma ação conjunta entre os departamentos jurídico e de fiscalização do Sindec-POA, com auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS), uma unidade do Ponto Frio foi autuada por conduzir uma obra irregular. A empresa foi multada por manter operários sem registro e sem os equipamentos de segurança e instrumentos de trabalho adequados e, também, por não ter previsto os riscos no início das obras.

Durante a obra, a loja ainda mantinha o pleno funcionamento das atividades, condicionando os comerciários e os clientes a uma situação afastada da ideal. "Era notável o barulho, o cheiro de tinta, sem falar nas instalações elétricas inadequadas. Para os trabalhadores o pior era a poeira, o ruído e os produtos químicos utilizados na obra", destacou o representante do Departamento Jurídico do Sindec, Valdir Lima.

Autuada no dia 30 de novembro, a empresa foi obrigada a paralisar a obra. As atividades só poderão ser retomadas quando comprovadas condições de trabalho adequadas.