SINDEC funciona hoje, excepcionalmente, até às 15h em função do falecimento do colega Serafim Dias
Régis Araújo

Com pesar a diretoria e funcionários do SINDEC informam à categoria do falecimento de um dos maiores sindicalistas, sempre atuante na luta pelo direito dos comerciários: o colega Serafim Dias.

Sempre presente no movimento sindical, Serafim Dias foi diretor do SINDEC em 1984, sendo peça fundamental para que a entidade voltasse a cumprir seu papel em prol dos comerciários. Suas contribuições podem ser vistas em diversos momentos, entre eles, as lutas pelo sábado Inglês e pelo Domingo Não. Também foi juiz classista e diretor da Fundação Gaúcha do Trabalho, em 1992.

Querido pelos colegas em razão de sua alegria, foi diretor social do SINDEC, onde desenvolveu muitos projetos, entre eles "A mais bela Comerciária", o "Baile das Virgens", no carnaval e o "Luau dos Comerciários", que existe até hoje na praia de Rondinha.

Serafim também participou da administração do ginásio de esportes, que leva o seu nome, e da aquisição e obras da Colônia de Férias dos Comerciários, em Rondinha. Também em sua homenagem, o campeonato de futebol da categoria chama-se Serafim Dias.

Em decorrência deste triste fato, o SINDEC atenderá nesta terça-feira (29) em caráter excepcional até às 15 horas. O corpo de Serafim Dias está sendo velado no salão nobre do cemitério Jardim da Paz. O enterro acontece às 17h horas.

*" Serafim Dias foi uma pessoa muito leal aos comerciários e à diretoria do sindicato. Temos um sentimento de irmão e um carinho especial por Serafim. É uma pessoa que sempre trouxe uma alegria e vai nos deixar um vazio, mas a cada dia nós vamos lutar mais para que todos os anseios que ele tinha sejam conquistados através da luta e do compromisso da nossa categoria. Assim como para Serafim, para nós o comerciário sempre esteve em primeiro lugar".

**Cláudio Correia - diretor*