Nota de esclarecimento sobre fechamento de lojas das Casas Bahia
Gabriella Oliveira
casas bahia

Presidente Nilton Neco participou do encontro de mediação com a empresa

O recente anúncio do fechamento de 100 lojas do Grupo Casas Bahia S.A e a provável demissão de seis mil empregados foi motivo de esclarecedora reunião, ocorrida no dia 06 setembro de 2023, entre o representante da rede varejista Alexandre Pires da Silva com os representantes da Força Sindical Nacional, Nilton Neco Souza da Silva, Dionísio Mazui e Milton de Araújo.

Plano de Transformação e Reorganização

O produtivo encontro se deu em sessão de mediação, quando o representante da empresa esclareceu que as medidas anunciadas sobre a redução de pessoal e o fechamento de lojas fazem parte do denominado Plano de Transformação e Reorganização, anunciados publicamente dia 10 de agosto de 2023.

Sustentabilidade do negócio

O Grupo Casas Bahia S.A informa que a citada reestruturação de pessoal foi realizada no primeiro semestre deste ano. A mesma inclui vários setores, além do cancelamento de vagas. Já sobre o fechamento de lojas, a rede varejista comunica que 15 unidades foram fechadas em 2023. Entretanto, observa que, nos últimos quatro anos, abriu 200 novas lojas em vários Estados brasileiros. O Grupo Casas Bahia S.A ressalta que a reavaliação do parque de lojas é natural e recorrente no varejo, e que segue buscando melhorias operacionais que garantam a sustentabilidade do negócio e contribuam para os devidos preparos para o crescimento no futuro.

São Paulo, 26 de setembro de 2023

Nilton Neco Souza da Silva (Força Sindical Nacional)

Dionísio Mazui (Força Sindical Nacional)

Milton de Araújo (Força Sindical Nacional)

Alexandre Pires (Grupo Casas Bahia S.A)

Foto: wikipedia

Voltar pro topo