COVID-19: SINDEC ALERTA PARA O CUIDADO COM A DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS
Gabriella Oliveira

.

Com o agravamento dos casos de Covid-19 no comércio, o sindicato alerta para o cuidado com a disseminação de fake news que, infelizmente, prejudicam ainda mais o setor que ainda sofre impactos severos da crise desde o início da pandemia.

Nas últimas semanas o Sindec tem recebido inúmeras denúncias de negligência e surtos nas empresas. Todas elas são devidamente checadas e as medidas cabíveis estão sendo tomadas e os casos encaminhados à Prefeitura e Ministério do Trabalho.

Por isso, reforçamos que qualquer informação sobre novos casos de Covid-19 no comércio, sejam encaminhadas para os nossos setores de Fiscalização e Segurança e Medicina do Trabalho para que possamos checar a veracidade e proceder da forma correta.

Ademais, a orientação do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre é que todos os trabalhadores completem o esquema de vacinação e continuem mantendo os cuidados. Respeitem o uso de máscaras, em especial, nos locais fechados, sempre que possível lavem as mãos e quando não houver outro meio, utilizem álcool em gel 70%.

Outra solicitação é que as empresas sempre verifiquem a temperatura dos comerciários e de clientes também. Dê atenção aos sintomas e, se necessário, afaste o funcionário. Se possível no retorno de férias, folga ou feriados prolongados, façam teste em seus funcionários, até para evitar um surto e fechar o estabelecimento.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre segue à disposição da categoria comerciária, fiscalizando os locais de trabalho para garantir a saúde e segurança.

Nossos canais de atendimento em caso de dúvidas ou denúncia são:

segmed@sindec.org.br ou fiscalizacao@sindec.org.br

Telefone: 3254 5500 Geral/Fiscalização