Nota sobre abertura dos supermercados no final de ano
Gabriella Oliveira
Fundo de uma loja

A respeito da matéria “Estabelecimentos alteram horários de funcionamento no período de festas”.

Publicada no Jornal Correio do Povo na versão impressa do dia 20/12 pag.22 e na versão digital no dia 20/12, no tocante ao parágrafo:

Os supermercados da Capital também vão operar em horário diferenciado. Conforme o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros-RS), nos dias 24 e 31 de dezembro, os estabelecimentos poderão abrir em horário alternativo e fechar até as 20h, de acordo com convenção da entidade. O Sindigêneros reforça que nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, os supermercados não podem abrir, exceto se houver acordo entre a empresa e o sindicato. Os supermercados Zaffari poderão abrir nesses dias em horário alternativo: das 14h às 20h.”

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) reforça que não há nenhum acordo com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros-RS) que permita a abertura dos supermercados em Porto Alegre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Sem exceções, a abertura dos estabelecimentos de todos os setores comerciais da capital seguem exclusivamente a Convenção Coletiva acordada entre Sindec-POA e sindicatos patronais e não permite a abertura nesses dias com utilização de empregados.