Notas oficiais do sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Nota sobre abertura dos supermercados no final de ano

por |
Fundo de uma loja
A respeito da matéria “Estabelecimentos alteram horários de funcionamento no período de festas”.

Publicada no Jornal Correio do Povo na versão impressa do dia 20/12 pag.22 e na versão digital no dia 20/12, no tocante ao parágrafo:

Os supermercados da Capital também vão operar em horário diferenciado. Conforme o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros-RS), nos dias 24 e 31 de dezembro, os estabelecimentos poderão abrir em horário alternativo e fechar até as 20h, de acordo com convenção da entidade. O Sindigêneros reforça que nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, os supermercados não podem abrir, exceto se houver acordo entre a empresa e o sindicato. Os supermercados Zaffari poderão abrir nesses dias em horário alternativo: das 14h às 20h."

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) reforça que não há nenhum acordo com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros-RS) que permita a abertura dos supermercados em Porto Alegre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Sem exceções, a abertura dos estabelecimentos de todos os setores comerciais da capital seguem exclusivamente a Convenção Coletiva acordada entre Sindec-POA e sindicatos patronais e não permite a abertura nesses dias com utilização de empregados.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias