Sindec Canoas homenageia trabalhadores do comércio
Régis Araújo

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas ofereceu um almoço de confraternização à categoria, nesta sexta-feira, 30 de outubro, Dia do Comerciário, com sorteio de brindes aos trabalhadores. .

O presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, em homenagem ao Sindec Canoas, presenteou a diretoria com uma placa comemorativa pela data. ?É muito importante estar presente em um evento de uma categoria que faz o Brasil crescer, a que mais lutou para que houvesse uma jornada?, afirmou Janta.

Parte da mensagem da placa saudando o dia da classe diz: ?Hoje, quando todas as classes lutam para reduzir a jornada para 40 horas, novamente o comerciário assume a posição de vanguarda em nome do trabalho decente?.

O Dia do Comerciário passou a ser comemorado no dia 30 por causa da data do decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas que instituiu a jornada de trabalho em 48 horas e o descanso semanal.

O presidente do Sindec Canoas, Antonio Fellini, agradeceu a homenagem a aos trabalhadores presentes. ?Todas as nossas conquistas são graças ao sindicato, já que contar com o poder público para saúde, educação, é difícil, e o sindicato toma a frente, investindo nesses setores para a categoria?, afirmou.

O evento contou também com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge.