Comerciários recebem homenagem na Câmara de Vereadores

O requerimento da homenagem é do vereador Clàudio Janta.

Os trabalhadores do comércio serão homenageados pela Câmara Municipal de Porto Alegre na última sessão legislativa do mês de outubro. O requerimento do vereador Clàudio Janta,também Secretário-geral do Sindec-POA aprovado pelo plenário na última quarta-feira (14), reserva o período de Comunicações do próximo dia 29 para celebrar o transcurso do Dia do Comerciário, comemorado anualmente no dia 30 de outubro.

Conforme o documento encaminhado ao legislativo pelo vereador, os comerciários compõem a maior categoria de trabalhadores do Brasil. Em Porto Alegre, são mais de 100 mil trabalhadores representados pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA).

"Sendo uma das principais categorias do Brasil e de nosso Município, nada mais justo e necessário que homenagear os trabalhadores que atendem a sociedade de Porto Alegre nos milhares de estabelecimentos comerciais da cidade, seja no centro, bairros e shopping centers", reforçou o vereador.