Diretoria do Sindec toma posse e comemora o Dia do Comerciário com a categoria
Salão de festa com várias mesas e pessoas.

Comerciários lotaram o Centro de Eventos Casa do Gaúcho

Domingo de sol, temperatura agradável e família reunida. Esse foi o clima que resumiu a tradicional comemoração do Dia do Comerciário, promovida pelo Sindec-POA, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho.

A festa ocorreu bem no dia dedicado à categoria, 30 de outubro, e contou com a presença da família comerciária em peso. Entre as autoridades presentes prestigiaram o evento o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; Superintendente Regional do Trabalho e Emprego SRTE/RS, Antônio Carlos Fontoura; representando o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira o Secretário Adjunto de Relações do Trabalho do MTE, Luis Carlos Barbosa; Diretor Regional do SESC/RS, Luis Tadeu Piva; Presidente do Sindilojas-POA representando a Fecomércio, Paulo Kruse; Presidente da Fetracos-RS, Dionísio Mazuí; Vice-presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Eduardo Torres; além dos dirigentes Eunice Cabral, Sérgio Luís Leite e João Inocentini, também da Central.

Após o delicioso almoço que foi servido, a animação da festa ficou por conta da Banda Samba Free. As crianças aproveitaram os brinquedos e tenda cultural, com contação de histórias com a atriz Lourdes Kauffmann. A ervateira Barão de Cotegipe garantiu a água e a erva para os comerciários matearem a vontade. Também houve sorteio de 15 viagens para a Ferrovia do Vinho. Os associados contemplados poderão levar um acompanhante para o passeio.

Posse da Diretoria

Um dos momentos mais marcantes durante o evento foi a solenidade de posse da nova diretoria do Sindec, eleita com 98% de aprovação da categoria, entre os dias 21 e 23 de junho deste ano.

Além do presidente Nilton Neco, tomaram posse dirigentes da diretoria administrativa efetiva, diretoria adjunta, diretoria sindical de base e conselho fiscal efetivo e suplente, totalizando 47 diretores. O ato foi oficializado pelo vice-presidente da Força Sindical, Miguel Eduardo Torres.

Pessoas em cima de um palco.

“Agradeço a oportunidade de participar desse momento de um sindicato que defende a sua categoria, que está na busca permanente por melhores salários e condições de trabalho”, ressaltou Torres.

“Para nós é fundamental a união entre a categoria e a diretoria. Isso fortalece o sindicato para que possamos enfrentar essa crise que não é de ontem. Estamos tendo um ano muito difícil para a nossa categoria, mas o sindicato não ficou parado e está fazendo seu trabalho, junto com a Central para que, com os demais trabalhadores do Brasil,possamos barrar a tentativa de retirada de direitos já conquistados”, ressaltou Neco.

Convênios

Durante o evento foi assinado o termo de parceria entre o Sindec e o Sesc/RS que vai possibilitar a criação de mais um Grupo Maturidade Ativa no Estado. As atividades irão ocorrer na sede do Sindec em Ipanema, e contemplarão a categoria aposentada e/ou sócios com mais de 60 anos.

Dois homens assinando papéis

“É uma satisfação poder retomar essa parceria. Será o 71º grupo no Estado voltado para atender a maturidade, com atividades sadias que irão ocupar o tempo ocioso”, destacou o diretor do Sesc, Luís Tadeu Piva.

A Ftec Faculdade também prestigiou a comemoração, divulgando a parceria com o Sindec que possibilita desconto em cursos de graduação e pós-graduação. Quem realizou a inscrição para o vestibular na festa, pôde aproveitar condições promocionais.