Sindec comemora Dia do Comerciário e anuncia novidades para a categoria
Membros da diretoria do sindicato no palco do Centro de Eventos Casa do Gaúcho. Presidente Nilton Neco discursa. Na parte superior o palco está decorado com balões em formato de flores.

Evento reuniu centenas de comerciários no Centro de Eventos Casa do Gaúcho

O último domingo (8) colaborou para que os comerciários curtissem com o Sindec a festa em comemoração ao seu dia. “A Festa da Primavera” aconteceu no Centro de Eventos Casa do Gaúcho e reuniu a família comerciária para curtir o lindo dia com diversas atrações.

O evento teve início às 11hs e a categoria foi recepcionada pela diretoria do Sindec. Os comerciários saborearam um delicioso almoço e curtiram um emocionante show com a Banda “Tributo a Tim Maia”, que relembrou os clássicos do saudoso músico da MPB. Para as crianças a diversão foi garantida com brinquedos, brincadeiras e a contação de histórias, com a peça teatral “Mistérios de Um Parque”.

Como de costume, a diretoria fez sua saudação e reiterou a importância da união dos comerciários na atual conjuntura.

Enfrentamos um ano difícil em relação à campanha salarial, em função do cenário econômico. Muitas categorias fizeram greve e obtiveram apenas a reposição da inflação. Portanto, os comerciários precisam estar mobilizados, junto com o sindicato, mostrando sua força e não somente nas negociações, mas nas lutas que temos travado também na cidade. Comerciários mobilizados e sindicato forte, é garantia de emprego e de direitos para os trabalhadores. Parabéns a todos os comerciários”, destacou o Secretário-geral Clàudio Janta.

O diretor Luis Carlos Barbosa lembrou que neste mês o Sindec está engajado na Campanha Novembro Azul, portanto, associados podem realizar o exame preventivo de câncer de próstata gratuitamente.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, prestigiou a comemoração e parabenizou a categoria, lembrando que também já foi comerciário e que a profissão é de muito trabalho e merece reconhecimento.

Novidades

O Presidente Nilton Neco anunciou a revitalização e construção da Colônia de Férias na praia de Rondinha, um antigo sonho da categoria que agora está sendo concluído. São um total de 30 casas com toda a comodidade para a estadia dos comerciários e suas famílias. Para este primeiro veraneio, que já deve ocorrer no início do ano, 15 casas estarão concluídas. O presidente também informou que o departamento médico e odontológico passaram por reformas e tiveram seus equipamentos modificados para melhor atender os usuários. A inauguração vai ocorrer nesta semana.

Solidariedade

Na festa deste ano o Sindec contou com a solidariedade dos associados, dependentes e convidados, para que doassem 1Kg de alimento não perecível. Graças a esta mobilização, o Sindec arrecadou aproximadamente 1t de alimentos que serão destinados à famílias que perderam seus bens devido aos temporais que atingiram o Estado.

Sorteio

Durante a festa o Sindec realizou o sorteio exclusivo para associados, de treze viagens para o “Natal Luz em Gramado”. Os ganhadores terão direito a levar um acompanhante ao passeio, que inclui ingressos para o espetáculo Nativitaten e um café colonial.

Festa em homenagem ao Dia do Comerciário

Os ganhadores foram os associados

• Jonas Souza da Silva
  • Vilmar Medeiros Melo