
Sindec lança novo aplicativo para facilitar a vida dos comerciários
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
O Dia do Comerciário foi marcado de uma forma especial no Sindec-POA. A entidade abriu as portas na última quinta-feira, 30, e recebeu a equipe da Rádio Bandeirantes para a transmissão ao vivo do Programa Ciranda da Cidade, com apresentação do jornalista Diego Casagrande.
Durante duas horas e meia de programa, das 14h às 16h 30, os ouvintes puderam conhecer a atuação do Sindec em prol da categoria comerciária e as bandeiras de luta travadas ao longo de 82 anos de história.
É uma satisfação que o Sindec tenha escolhido a Rádio Bandeirantes, que nesta semana completou 80 anos de vida, pra fazer esse programa especial em homenagem ao dia do comerciário, foi muito bom estar aqui com vocês, ouvir vocês, saber das coisas que vocês propiciam para a categoria", destacou o jornalista e apresentador Casagrande.
O Presidente Nilton Neco foi o primeiro entrevistado, e aproveitou a oportunidade para parabenizar a categoria pelo seu dia, além de fazer um panorama sobre a história e as ações do Sindicato.
Agradecemos a oportunidade de poder fazer uma homenagem especial para essa categoria que é tão importante para a nossa cidade, é fundamental para a movimentação financeira, com geração de emprego e renda. Estamos muito felizes e parabenizamos cada vez mais a categoria. Precisamos estar unidos, pois sindicato não existe sem comerciário!", disse.
O Secretário-geral do Sindec-POA e Vereador da Capital, Clàudio Janta, também participou da transmissão e lembrou das bandeiras de luta que movem o sindicato, como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a correção da tabela do imposto de renda.
A direção do Sindec e Força Sindical está sempre lutando para melhorar a vida dos comerciários e suas famílias, somente a união de todos pode assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos e ampliados", concluiu Janta.
Também participaram do especial o diretor da fiscalização, João Vilmar; o encarregado do departamento odontológico, Dr. João Machado; a diretora da Instituição de Educação Infantil Mãe Comerciária, Simone Bitencourt; o diretor jurídico, Valdir Lima; a encarregada do departamento de segurança e medicina do trabalho, Bruna Silva e o encarregado da secretaria e dos convênios, Paulo Reginaldo.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.