SINDEC apóia espetáculo que reverencia grandes sambistas
Régis Araújo

Os comerciários que gostam de samba têm uma ótima oportunidade para ouvir clássicos de compositores consagrados como os gaúchos Lupcínio Rodrigues e Tulio Piva e também Zé Keti e Dona Ivone Lara. Nessa sexta-feira estréia o espetáculo "Estandarte do Samba", que tem apoio do SINDEC. A idealizadora e produtora do projeto, Silvia Duarte, conta que a peça promove um encontro de gerações.

Os comerciários que gostam de samba têm uma ótima oportunidade para ouvir clássicos de compositores consagrados como os gaúchos Lupcínio Rodrigues e Tulio Piva e também Zé Keti e Dona Ivone Lara. Nessa sexta-feira estréia o espetáculo "Estandarte do Samba", que tem apoio do SINDEC.

A idealizadora e produtora do projeto, Silvia Duarte, conta que a peça promove um encontro de gerações. "Estamos fazendo um resgate aos grandes compositores, que são desconhecidos da maioria dos novos sambistas. É importante reverenciar os grandes nomes e contar a história do gênero", destaca.

Além disso, a peça também é uma declaração de amor ao samba,  que sempre esteve presente na vida de Sílvia. "É um ritmo que ouço desde criança, primeiro em casa, com meus pais, depois com a turma de amigos".

O espetáculo mostra a evolução do gênero desde os primeiros registros até a atualidade. No elenco, Glau Barros, "Alemão" Charles, Silfarney, Tuta, Marcelo da Silva Rocha e músicos integrantes do grupo Flor de Ébano. O local não foi escolhido por acaso: o Teatro de Câmara Tulio Piva, que homenageia um dos grandes compositores do ritmo.

PEÇA: Estandarte do Samba

LOCAL: Teatro Tulio Piva  - Rua da República, 575

HORÁRIOS:  21h (sexta e sábado)

VALORES PARA COMERCIÁRIOS: R$ 12,00

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Sindec. Para ter acesso ao desconto é necessário apresentar a carteira de sócio.

*Danielle Almeida

Assessoria de Imprensa Sindec*

Voltar pro topo