
Sindec lança novo aplicativo para facilitar a vida dos comerciários
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Mais uma vez a família comerciária marcou presença no camping da colônia de férias do Sindec-POA, em Rondinha, balneário do Litoral Norte gaúcho.
No último final de semana, incluindo o feriado de Carnaval, dezenas de barracas ocuparam e coloriram as áreas de acampamento. As famílias aproveitaram o feriado prolongado para relaxar à beira mar e curtir as três noites de folia com o tradicional baile de carnaval.
Conforme o Diretor João Vilmar Pereira, aproximadamente 700 comerciários acompanhados de familiares desfrutaram da área de camping e das atividades que ocorreram.
Mais uma vez a família comerciária pôde aproveitar um grande carnaval que ocorreu com muita paz e responsabilidade. A Diretoria do Sindec se coloca sempre à disposição do comerciário que também merece desfrutar de seus momentos de lazer junto aos amigos e familiares", enfatizou João.
O Baile, que aconteceu nas noites dos dias 9, 10 e 11, contou com a animação de marchinhas carnavalescas e diversos ritmos, além do desfile do famoso Bloco das Virgens, criado há anos pelo saudoso Serafim Dias, ex-diretor social do Sindec.
Neste ano o Carnaval contou com uma novidade, o Bloco Festeiros de Rondinha, uma forma divertida que os comerciários e familiares encontraram para curtir a folia. Como demonstração de apreço e carinho pela colônia de férias do Sindec, os integrantes do Bloco traziam estampados em suas camisetas o dizer: "Eternamente Rondinha ".
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.