
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Mais uma vez a família comerciária marcou presença no camping da colônia de férias do Sindec-POA, em Rondinha, balneário do Litoral Norte gaúcho.
No último final de semana, incluindo o feriado de Carnaval, dezenas de barracas ocuparam e coloriram as áreas de acampamento. As famílias aproveitaram o feriado prolongado para relaxar à beira mar e curtir as três noites de folia com o tradicional baile de carnaval.
Conforme o Diretor João Vilmar Pereira, aproximadamente 700 comerciários acompanhados de familiares desfrutaram da área de camping e das atividades que ocorreram.
Mais uma vez a família comerciária pôde aproveitar um grande carnaval que ocorreu com muita paz e responsabilidade. A Diretoria do Sindec se coloca sempre à disposição do comerciário que também merece desfrutar de seus momentos de lazer junto aos amigos e familiares", enfatizou João.
O Baile, que aconteceu nas noites dos dias 9, 10 e 11, contou com a animação de marchinhas carnavalescas e diversos ritmos, além do desfile do famoso Bloco das Virgens, criado há anos pelo saudoso Serafim Dias, ex-diretor social do Sindec.
Neste ano o Carnaval contou com uma novidade, o Bloco Festeiros de Rondinha, uma forma divertida que os comerciários e familiares encontraram para curtir a folia. Como demonstração de apreço e carinho pela colônia de férias do Sindec, os integrantes do Bloco traziam estampados em suas camisetas o dizer: "Eternamente Rondinha ".
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.