Festa do Trabalhador em Porto Alegre leva cultura para o Jardim Leopoldina

Janta destacou as bandeiras de defesa da Força Sindical.

Em uma tarde mais que especial, a Força Sindical-RS, uniu os festejos de 1º de maio a uma das bandeiras de luta mais forte da central, a dignidade e cultura para o trabalhador. Durante toda a tarde de quarta-feira, feriado de 1º de maio, a Praça México ficou lotada de pessoas que foram acompanhar a festa do Trabalhador e as diversas apresentações artísticas. A campanha Postos de Saúde 24h marcou presença no local, onde uma equipe esteve recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado que busca a abertura dos Postos de Saúde 24 horas por dia e nos finais de semana.

No palco as atrações foram marcantes: Cia Ondina e Tufone na performance “O Circo Chegou”; Dj Finna, da dupla (FatDuo) e o locutor Zezé Maravilha; MC Kid; Valéria Houston; Marco Lima e banda; e para encerrar o Grupo do Bola levou todos para dançar ao som do pagode.

A festa ficou completa com a chegada do presidente da Força e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, que subiu para cima do trio elétrico e destacou as principais batalhas que os trabalhadores ainda enfrentam, mas também reforçou a luta da Força Sindical-RS para melhorar a vida dos trabalhadores.

“Queremos um gatilho nos salários, não podemos mais conviver com essa defasagem no bolso do trabalhador. E hoje é o dia que nós temos para refletir e cobrar dos nossos políticos a abertura dos Postos de Saúde 24 horas, dizer que queremos emprego e educação de qualidade. Também é o dia de dizer que queremos um futuro melhor para essas crianças”, ressaltou.

Janta aproveitou a oportunidade e conclamou toda a população para cobrar dos representantes os plenos direitos de todo cidadão.

“Gaúchos e brasileiros: indigne-se! Cobre emprego, educação e saúde de qualidade. Mande mensagem para os nossos deputados federais e estaduais, para os vereadores de Porto Alegre. Queremos desenvolver o Brasil, mas chega de somente nos contribuir, nos queremos que os empresários e o governo façam sua parte”, destacou.

O tesoureiro-geral Luis Carlos Barbosa acompanhou todas as atividades juntamente dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Maurício Forte e Edenilson Rossato.

Famílias inteiras prestigiaram a festa na Praça México, onde houve distribuição de erva-mate e a água quente, além de cama-elástica e piscina de bolinhas.