Eventos culturais, dicas e novidades de lazer e entretenimento.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Festa do Trabalhador será em defesa de mudanças na política econômica
por Ligiane Brondani | A Força Sindical-RS irá realizar a festa no Parque Farroupilha a partir das 15h com diversas atrações musicais.
A Festa do Trabalhador, promovida anualmente no dia 1º de maio pela Força Sindical-RS, é um momento de festividade e manifestação. Já tradicional no calendário de eventos, o dia vai começar com a participação da Central na procissão de Nossa Senhora do Trabalho e bênção das carteiras de trabalho. A caminhada sairá as 8h do Lar Dom Luis Guanella.
Diante do alto índice de desemprego, este ano a Festa do Trabalhador terá enfoque na geração de emprego, garantia de direitos e na luta por mudanças na política econômica do país.
O evento será realizado no Parque Farroupilha (Redenção), a partir das 15h. A tarde será reservada para muita diversão com as seguintes atrações: Tributo aos Beatles, com Adriana Deffenti, Luciano Albo e Leonardo Boff; Show Roda de Viola, com Rafael Baumhardt Erê, Valeria Houston Barcellos e Ilse Lampert; e a Banda Samba Free.
Como a Força Sindical entende que o Dia Internacional do Trabalho é uma data para a reflexão e o lazer, os trabalhadores que forem ao evento também participarão do sorteio de erva-mate e chás da ervateira Barão.
Serviço:
Procissão de Nossa Senhora do Trabalho
Quando: às 8h no dia 1º de maio
Onde: Lar Do Luis Guanella (Rua Tenente Ary Tarrago, 1281)
Festa do Dia do Trabalhador
Quando: às 15h no dia 1º de maio
Onde: espelho d’água do Parque Farroupilha (Redenção)
Manifestação da Central
O desemprego vem alcançando índices assustadores. Dados de janeiro mostram que, nos últimos doze meses, foram extintos 1,6 milhão de empregos formais. As bandeiras que a Força defenderá no 1º de Maio são, entre outras, geração de empregos, garantia de direitos e não à retirada de direitos na reforma da previdência, na qual o governo ameaça instituir a idade mínima para a aposentadoria entre homens e mulheres.
A Central é contra e vai intensificar a luta contra esta proposta!
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.