Festa do Trabalhador será em defesa de mudanças na política econômica
Ligiane Brondani
Divulgação da Festa do Trabalhador da Força Sindical

A Força Sindical-RS irá realizar a festa no Parque Farroupilha a partir das 15h com diversas atrações musicais.

A Festa do Trabalhador, promovida anualmente no dia 1º de maio pela Força Sindical-RS, é um momento de festividade e manifestação. Já tradicional no calendário de eventos, o dia vai começar com a participação da Central na procissão de Nossa Senhora do Trabalho e bênção das carteiras de trabalho. A caminhada sairá as 8h do Lar Dom Luis Guanella.

Diante do alto índice de desemprego, este ano a Festa do Trabalhador terá enfoque na geração de emprego, garantia de direitos e na luta por mudanças na política econômica do país.

O evento será realizado no Parque Farroupilha (Redenção), a partir das 15h. A tarde será reservada para muita diversão com as seguintes atrações: Tributo aos Beatles, com Adriana Deffenti, Luciano Albo e Leonardo Boff; Show Roda de Viola, com Rafael Baumhardt Erê, Valeria Houston Barcellos e Ilse Lampert; e a Banda Samba Free.

Como a Força Sindical entende que o Dia Internacional do Trabalho é uma data para a reflexão e o lazer, os trabalhadores que forem ao evento também participarão do sorteio de erva-mate e chás da ervateira Barão.

Serviço:

• Procissão de Nossa Senhora do Trabalho

Quando: às 8h no dia 1º de maio

Onde: Lar Do Luis Guanella (Rua Tenente Ary Tarrago, 1281)

• Festa do Dia do Trabalhador

Quando: às 15h no dia 1º de maio

Onde: espelho d’água do Parque Farroupilha (Redenção)

Manifestação da Central

O desemprego vem alcançando índices assustadores. Dados de janeiro mostram que, nos últimos doze meses, foram extintos 1,6 milhão de empregos formais. As bandeiras que a Força defenderá no 1º de Maio são, entre outras, geração de empregos, garantia de direitos e não à retirada de direitos na reforma da previdência, na qual o governo ameaça instituir a idade mínima para a aposentadoria entre homens e mulheres.

A Central é contra e vai intensificar a luta contra esta proposta!