Eventos culturais, dicas e novidades de lazer e entretenimento.

Navegação principal do site

Confraternização: confira as dicas para fazer bonito e evitar gafes na festa da empresa

por |
O clima é de descontração, mas as confraternizações de fim de ano das empresas seguem sendo eventos corporativos. Saiba o que é melhor evitar.

O final do ano chega e, com ele, as confraternizações das empresas. É o momento de celebrar os bons resultados obtidos no ano, mas a empolgação deve ter limites – afinal, apesar do clima de festa, o ambiente segue sendo profissional.

Alguns comportamentos inadequados podem, em casos extremos, resultar até mesmo em demissão. A especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Karla Aprato elenca as principais dúvidas:

– Como se comportar? Que roupa usar? Beber ou não? As comemorações corporativas são desejadas por muitos e odiadas por outros, porém, servem como oportunidade de expandir o seu networking (contatos) na empresa.

Chefes podem estar observando

Segundo a gerente de Recursos Humanos da empresa Mega Sistemas Corporativos, Mariana Almeida, o clima aparentemente informal de uma festa de final de ano muitas vezes leva as pessoas a se comportarem de maneira mais extravagante e sem medir consequências.

Então, para evitar esses possíveis micos que podem manchar a sua carreira, confira no quadro as dicas que as especialistas deram ao Diário Gaúcho.

Dicas de especialistas para você não errar

Acompanhantes

Roupas adequadas

Chefias

Bebidas alcoólicas

Comes e bebes

Amigo secreto

Postura

Blog Espaço do Trabalhador

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

Carregando as notícias