
Sindec-POA conquista aumento real e amplia direitos em meio a anos de superação da categoria
O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

O final do ano chega e, com ele, as confraternizações das empresas. É o momento de celebrar os bons resultados obtidos no ano, mas a empolgação deve ter limites – afinal, apesar do clima de festa, o ambiente segue sendo profissional.
Alguns comportamentos inadequados podem, em casos extremos, resultar até mesmo em demissão. A especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Karla Aprato elenca as principais dúvidas:
– Como se comportar? Que roupa usar? Beber ou não? As comemorações corporativas são desejadas por muitos e odiadas por outros, porém, servem como oportunidade de expandir o seu networking (contatos) na empresa.
Segundo a gerente de Recursos Humanos da empresa Mega Sistemas Corporativos, Mariana Almeida, o clima aparentemente informal de uma festa de final de ano muitas vezes leva as pessoas a se comportarem de maneira mais extravagante e sem medir consequências.
Então, para evitar esses possíveis micos que podem manchar a sua carreira, confira no quadro as dicas que as especialistas deram ao Diário Gaúcho.
Dicas de especialistas para você não errar
Acompanhantes
Roupas adequadas
Chefias
Bebidas alcoólicas
Comes e bebes
Amigo secreto
Postura
Blog Espaço do Trabalhador

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).