Semana da Mulher encerrou com grande evento no Brique da Redenção
Renata Germano

Semana da Mulher.

Mais de mil pessoas assistiram e participaram do encerramento da Semana da Mulher da Força Sindical-RS, no Brique da Redenção, um dos principais parques da capital. A atividade que se estendeu durante a parte da manhã, uniu teatro, pocket show e dança. A Semana da Mulher foi uma homenagem da Central pelo centenário da data, que realizou durante toda a semana palestras e seminários sobre o mundo da mulher.

A grande festa de encerramento iniciou com o *pocket show *da dupla, Glau Barros (cantora) e Alemão Charles (cavaquinho), que encantaram o público com sambas que fizeram história e reverenciaram grandes sambistas brasileiros.

Após o espetáculo, o grupo Foot Work Machine apresentou a cultura hip hop para os gaúchos que estavam no parque.

A programação reservou também uma recital de poesia sobre a mulher com a atriz Silvia Duarte.

Um dos pontos fortes do evento foi a esquete teatral com o Grupo Caixa Preta – que apresentaram de forma descontraída e original a Virgem Maria reclamando de Deus e do filho, Jesus Cristo. A peça fez uma homenagem às mulheres que têm dupla e tripla jornada e que não são reconhecidas pela sociedade.

A última apresentação foi do músico Vinícius Lumertz – Prêmio Fumproarte.

Clàudio Janta, presidente da Central, participou das atividades e parabenizou a organização das mulheres sindicalistas da Força Sindical e a participação em massa de todas e todos.

No encerramento as mulheres cataram a música Mulher Brasileira.